segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mestre França

image

Uma cidade que desperta a cada dia, que se renova e se reveste na cultura, seja no seu passado, ou presente...muito difícil falar do presente sem mencionar "Mestre França, seus poemas ainda ecoam pelos corredores da prefeitura onde fazia sua visita matutina em busca de outro grande mestre...Ah, me recordo de recebê-lo na Secretaria e Mestre França sempre perguntava pelo amigo é ícone da música, maestro João da Banda. 

Sem sombra de dúvidas, ninguém é insubstituível, mas indubitavelmente outro Mestre França demorará a surgir na região. Sua intrepidez, veia poética, e num linguajar matuto falava do nosso quotidiano com maestria, sensatez e sabedoria dos mestres...

Também como Euclídes da Cunha, foi um Hércules-Quasímodo, quasímodo (fraco) pela doença que o afligiu, Hércules (deus da mitologia Grega: Forte) forte pela luta incansável pela vida, justiça e equidade. Sem exageros nenhum, nosso Patativa se foi, mas deixou encravado as melódicas perífrases e frases de um saudoso Poeta..."Mestre França."

Nenhum comentário: