domingo, 4 de julho de 2010

CARNAÚBA DOS DANTAS RESGATA ANTIGA TRADIÇÃO JUNINA, O PAU DE SEBO

totinha-paudeseboO município de Carnaúba dos Dantas está em plena festa junina onde acontece o 2º São Pedro do Povo!, uma iniciativa da prefeitura municipal.

Dentro das festividades o prefeito Alexandre Dantas tem participado e prestigiado essa programação que, além de atrações de bandas em praça pública, aconteceram outras atividades tais como a Corrida do Candeeiro e o Forró da Feira, introduzida este ano, para valorizar também o homem do campo que semanalmente participa da feira-livre.

Mas, o que destacamos foi a realização neste domingo (4) do “pau de sebo”, uma brincadeira centenária, que agora foi resgatada pelo prefeito Alexandre Dantas.

O pau de sebo consiste em tentar subir em um pau reto e liso previamente banhado de sebo ou graxa, ou qualquer outra substância gordurosa, para tentar apanhar um prêmio que se encontra em seu topo. A altura pode chegar a mais de dez metros. Quem alcançou o topo do pau levou R$ 100,00 e o meio do pau levou R$ 50,00.

A nossa administração é do povo e para o povo!; estamos, gradativamente, resgatando algumas atividades apagadas pelo tempo e, que vem sendo novamente absorvidas pela população que participa ativamente desses eventos” destacou o prefeito.

O 2º São Pedro do Povo termina hoje com a domingueira, a partir das 14hs, com partipação das bandas Batuka Moleque e Forrozão Deixe de Brincadeira. Fonte:www.carnaubadosdantas.com

Nenhum comentário: