quarta-feira, 11 de maio de 2011

Arraiá na BNTM em Natal




TURISMO


Arraiá na BNTM em Natal


As festas juninas serão um dos pontos altos da 20ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que começa na próxima quinta-feira (12), no Centro de Convenções de Natal. Segundo a arquiteta Natácia Varela Barca, responsável pelo projeto da área de convivência do Centro de Convenções, o local irá se transformar em um grande arraiá, com direito a quermesse, barraquinhas com comidas típicas e exposição de artesanato, alguns deles produzidos na hora.

 O Mossoró Cidade Junina, maior festa do Rio Grande do Norte em junho, e uma das maiores do Nordeste no período,  será destaque na BNTM, que mostrará trechos do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", apresentado na cidade durante o ciclo junino. 

Os personagens principais do espetáculo - Lampião, Maria Bonita e os cangaceiros – estarão presentes na BNTM e, entre uma cena e outra do show, circularão entre os convidados. Outra atração serão os sanfoneiros, que animarão a "festa" ao som do genuíno  forró pé-de -serra. 

A área de convivência da BNTM terá 11 tendas, onde também estarão montadas barracas para degustação da gastronomia potiguar e comercialização do artesanato produzido no Rio Grande do Norte. 


Bugueiros destacam importância da BNTM

Diversos segmentos do turismo potiguar estarão diretamente envolvidos na 20ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que ocorre em Natal no período de 12 a 15 de maio. As expectativas em relação ao evento e aos frutos que ele irá trazer para o estado são as melhores possíveis.
O presidente do Sindicato dos Bugueiros do RN, Paulo Severo, considera que o evento será excelente para dar visibilidade, mostrando aos visitantes todo o potencial turístico e o que o Rio Grande do Norte tem de melhor.
 Nos dias 14 e 15, quando estão programados passeios pós-evento para os operadores de turismo e jornalistas que estarão em Natal cobrindo a BNTM, um grupo de bugueiros os levará para conhecer o litoral Norte. Segundo Paulo Severo, o roteiro inclui o tradicional passeio nas dunas de Genipabu, parada na lagoa de Jacumã e almoço na lagoa de Pitangui.
 “Estamos muito otimistas com os resultados positivos que a feira trará para o Rio Grande do Norte. É uma ocasião importante para o turismo de um modo geral e, em especial, para os segmentos que integram a área”, destacou.


Sobre a BNTM

A Brazil National Tourism Mart (BNTM) é promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/Nordeste e tem o apoio do Governo do estado do RN, através da Setur/Emprotur. O objetivo é vender o produto turístico nordestino nos mercados nacional e internacional. O evento reúne buyers (operadores) e supliers (fornecedores). O evento conta com apoio e patrocínio do Ministério do Turismo/Embratur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura de Natal. A bolsa conta, também, com o apoio da Infraero, Sebrae e das companhias aéreas Tap, Tam, Gol/Varig e American Airlines. A BNTM de Natal terá mais de 400 buyers.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Setur / Emprotur
Jeanny Damas (84) 9451-4577

Nenhum comentário: