quarta-feira, 31 de março de 2010

PAIXÃO DE CRISTO. O maior evento da Paixão de Cristo no RN vai virar documentário.


Todos os anos, durante a Sexta Feira Santa, milhares de católicos de vários lugares do Brasil chegam, em caravanas, a cidade de Carnaúba dos Dantas. Muitos para cumprir promessas no Monte do Galo, local de devoção para os religiosos. Apesar de o evento ser tão grandioso, somente agora será transformado em um documentário.

O filme será uma produção parceira entre a TV Seridó e a Free-Eventos, com o apoio da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas. O curta metragem, dirigido pelo jornalista Wanderley Filho, vai mostrar de forma jornalística, como acontece o espetáculo, a emoção, a fé dos fies, as promessas, os sacrifícios e como é feita a preparação para a apresentação da Sexta Feira Santa, além da economia proporcionada pela visita de turistas.

As duas pessoas que encabeçam o projeto já participaram de grandes produções. Civanildo Filho, dono da Free-Eventos, que realiza grandes eventos esportivos pelo interior do Estado, e o jornalista Wanderley Filho, diretor presidente da TV Seridó, já produziu vários documentários, a exemplo do premiado “Boqueirão: o espetáculo das águas”. O currículo de Wanderley Filho também conta com passagens por importantes veículos de comunicação, como: TV Paraíba (Afiliada da Globo), TV Itararé (Afiliada da TV Cultura) e TV Borborema (Afiliada do SBT).

Nenhum comentário: