terça-feira, 16 de junho de 2009

Visita Técnica do Sebrae, guias de turismo e Agências


Uma caravana formada por consultores do Sebrae, guias de turismo e seis empresas do setor turístico visitará, de hoje até dia 19, municípios seridoenses para que os profissionais da área de turismo conheçam os atrativos e equipamentos da região. A iniciativa é do Sebrae do Rio Grande do Norte, através do Projeto Roteiro Seridó, apostando no grande potencial de serras, açudes e sítios arqueológicos, rica gastronomia, artesanato e hospitalidade da população.
O objetivo das visitas é estimular o desenvolvimento de destinos e a criação de pacotes turísticos para os municípios Cerro Cora, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Jardim do Seridó e Caicó, numa parceria com as respectivas prefeituras e segmento empresarial integrantes do roteiro.
Na programação, visitas à mina Brejuí em Currais Novos, Serra de Santana em Cerro Cora, açude Gargalheiras e Museu do Sertanejo em Acari, Monte do Galo, sítio arqueológico Talhado do Gavião e Castelo de Bivar em Carnaúba dos Dantas, Casa de Cultura de Jardim do Seridó, açude Boqueirão, em Parelhas, alambique da cachaça Samanaú e as queijeiras de Caicó. Atividades como city tours, rapel, visita à associação de bordadeiras, e degustação de queijos e biscoitos típicos da gastronomia local também estão na programação.
Segundo Daniela Tinoco, (foto) gestora do Roteiro Seridó, foram realizadas pelo projeto ações como treinamentos, cursos de melhoria no atendimento ao turista e está sendo levantado o inventário turístico dos municípios seridoenses, em parceria com a Universidade Federal, Faculdade do Seridó e Faculdade Católica Santa Terezinha. "Também estamos atuando na capacitação dos proprietários de bares e trailers em Currais Novos e iremos realizar um ciclo de palestras sobre turismo e hospitalidade nas escolas dos municípios participantes, englobando a comunidade e o empresariado local", explica Daniela.

Um comentário:

secultura&turismo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.